quarta-feira, setembro 15, 2004

O pôr do sol do postal grego.

Estou á espera que o sol se ponha. Ainda falta uma hora inteirinha, mas estou egoisticamente sentada num dos melhores lugares para ver o pôr-do-sol. É o postal ilustrado de Oia e os turistas acorrem aqui para testemunhar diariamente este acontecimento único. Eu vim aqui porque faz parte do pacote da excursão, ora pois. Um dia destes, colocam um portão á entrada de Oia e começam a cobrar bilhetes...pensando bem, até já vendem.
Sinto-me bastante ridícula aqui à espera. E agora até fiquei ligeiramente irritada porque, pela primeira vez em dez dias, ouço uma família falar português, e foi logo o stressado do paizinho novo-rico a berrar com a filhinha pipi, a perguntar-lhe se o pôr-do-sol era para filmar ou para fotografar, porque afinal foi para isso que trouxe os dois berloques gigantes em forma de cãmaras topo-de-gama ao pescoço... Porra! Faça ambos ao mesmo tempo, e em movimento descendente, muro abaixo...que irritação. Respira fundo e acalma-te, observando o plácido horizonte. I'll have english old ladies anyday!
Eu e o cão aqui ao lado ocupamos o melhor espaço. Ele dá-me espaço, e eu impeço que as multidões o pisem. E agora já daqui não saio. Não gostei de ouvir português. E logo com uma preocupação tão ridícula. Os portugueses não sabem mesmo vir de férias. Que stresse!
...

Que sono. Espero, mas o sol demora a descer. Acho que estou a queimar a cara.

...

O pôr-do-sol não prestou. Afinal já estamos em Setembro, não é propriamente o Agosto intenso. Ainda assim a plateia aplaudiu. Ficou um bocadinho nebulado e os raios de luz não iluminaram Oia bem, bem como nos filtros do photoshop... mas para turista, todo o pôr-do-sol serve.

Powered by Blogger