quarta-feira, setembro 15, 2004

Histórias da Atlântida perdida.

Pois aqui estou eu em terra firme, pelo menos enquanto o vulcão assim o quiser. Santorini. Assim que desembarquei, o meu telemóvel tocou. Era o Ian. Estava a ver-me de um barco, mesmo ali ao lado, e ia partir num cruzeiro pelas ilhotas e costa de Santorini. Pronto, já não estou sozinha outra vez....isto da solidão dura pouco..lol.
Anyways, fui prontamente recrutada por uma angariadora de hóspedes e levada para Perissa (onde o Ian também estava) a troco de uma casinha toda só para mim, com duas camas duas, cozinha, frigorífico, casa de banho privativa, televisão, pátio e um céu cheio de estrelas numa villa com piscina! E tudo isto pela negociada quantia de 15 euros por noite.
Fica a 100 metros da praia de Perissa...interminável, de areia negra e mares cálidos, forrada a bares e restaurantes. Há um autocarro que nos leva a Thira (a cidade de Santorini) pela exorbitante maquia de 1.5 euro!!! Seja como for, Perissa vale pela praia e Thira pelas vistas e pelas lojinhas pejadas de coisa lindas, lindas, lindas. Enfim...
Hoje vou ver tudo o que há para ver em Santorini a bordo de um veleiro a motor, perdão um navio almirante, o King Thira, e caminhar sobre um vulcao, banhar-me nas hot springs (só tenho falado ingles, começo a esquecer-me de algumas palavras em português...sorry), conhecer os frescos fabulosos em Akrotiri(=Antiga Tira = antiga Santorini) e ver o pôr do sol na vila de Oia (lê-se Ia). Esta será a perfeita experiiência de ilha grega. Faltam 10 minutos para o autocarro me vir buscar!
(roam-se de inveja!!! :P)

1 Comments:

Blogger Nuno said...

adormeci, ha uns anos nessa praia, depois de um dia inteiro a viajar... engracado que a memoria que ficou foi de uma tranquilidade absoluta.
cuide-se e boas viagens.

4:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger