domingo, setembro 05, 2004

Interrail acima dos 29 inclui avião, claro.

Aeroporto Barajas, Madrid.
Ainda são só dez e meia da manhã e já andei quilómetros dentro deste aeroporto. A viagem de comboio foi rápida e o sono o possível. Um único incidente ameaçou a paz da minha viagem. A meio da noite o revisor veio pedir os bilhetes e eu simplesmente não consegui encontrar o meu. Esvaziei a mochila pequena e nada. A minha sorte foi eu ter-lhe mostrado bilhete quando entrei no comboio, acompanhando com o meu melhor sorriso. Marcante. O homem lembrava-se de mim. Piscou-me o olho e disse-me que não me preocupasse, mas eu preocupei-me. Sabia lá se ele ainda estaria ali toda a noite ou se seria substituído por outro menos simpático. Insisti e acabei por encontrar o raio do bilhete devidamente acondicionado na frente da mochila grande. Humpf. Ao menos consegui conciliar o sono logo a seguir.
E aqui estou eu, de traseiro aparcado no chão, confortavelmente encostada à mochila, em frente ao balcão de check in que ainda não abriu e não vai abrir nas proximas duas horas (o voo é depois das 13), e a ver passar gente de todo o mundo. É giro. Aqui ao meu lado está um mocito muito interessante. Deve ser bailarino de discoteca. Tem as sobracelhas mais esculpidas que as minhas, e até gostaria de falar comigo, mas eu estou demasiado entretida com a minha observação da fauna local e distante que por aqui polula.
...
Que sono. 10h45. No balcao 237 já diz Atenas, mas eu estou muito bem aqui sentada. Ainda está CLOSED/CERRADO, mas eu estou alapada ao fresco e não me apetece desalapar. Não sei como há pessoas que insistem em ficar horas de pé a olhar para um ecran chato...

Viajar abre a mente a qualquer um. Vê-se muita gente diferente e imediatamente se sente mais à-vontade para se afirmar como cada um é: mais fios ao pescoço, roupas diferentes, mais cores, cabelos malucos, piercings, um caminhar mais descontraído, um sorriso no rosto...Ou isto é a minha cinzentez portuguesa a começar a quebrar. Adeusinho Portugal, pelo menos por umas 3 semanitas.

"Avisam-se os senhores passageiros que às 11 da manhã se inicia a missa na capela do terminal...". É bom saber.

Powered by Blogger