sexta-feira, julho 16, 2004

Dá a benção, mãe!

A mamã ligou-me hoje, logo pela manhã, animada por uma grande ideia:
"- Quero fazer-te uma proposta e queria que pensasses no que te vou dizer, sem me responderes logo que sim ou que não, pode ser?"
Se eu não conhecesse a mãe que tenho ia pensar que me que ia sugerir pintar o cabelo de roxo, mas não, eu já sabia que o que vinha por aí...
- Diiiz, mamã.
"- Olha, e se eu te devolvesse o dinheiro do bilhete do interrail e tu fosses, assim, 6 dias e 7 noites para a Tunísia...Era como se não gastasses dinheiro nenhum..."
- Mamã, eu não quero ir para a Tunísia.
"- Ou para a Itália, numa excursão, bem acompanhada, segura... Vão muitos moços e moças novas. É tão giro!...Pensa nisso, filha. Não queres mesmo ir em Agosto?...Eu hoje levo-te a brochura para tu veres!."...
- Nada do que possas dizer me vai fazer mudar de ideias, mamã, mas és muito querida por tentares. :)
"- Ai, quando me falaste em conseguir passagens de avião por cinco contos eu...eu não quero que te metas nisso. Isso pode ser uma burlice, e depois levam-te para sítios onde não queres ir e....
- Podes sempre patrocinar o bilhete numa companhia regular...
" - Bilhete de avião!? Mas isso não fica muito caro? Eh?...Faz as contas e depois diz-me quanto é..."
LOL. A minha mãe consegue ser mesmo gira, às vezes. E generosa. Se eu estava com algum receio de viajar, agora estou cheia de vontade de ir. Este telefonema foi tudo o que precisei para realmente ter vontade de partir. Os pais têm realmente o poder supremo da motivação. Como compromisso, aceito que a mamã patrocine a passagem de avião para Itália.
Va benne, cosi.

1 Comments:

Blogger S. said...

Elas sabem que vão fazer uma proposta perfeitamente recusável, mas apenas como compensação, querem ser escutadas. É o minimo que podemos fazer: sorrir e escutar durante uns segundos antes de lhes confirmar aquilo que elas já sabem: Não.
Se calhar, se estivéssemos no lugar delas faríamos mesmo. Ao menos, já poderíamos dizer, para com as nossas consciências, "ao menos tentei". :)

11:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger