quarta-feira, julho 14, 2004

A decisão

Os três dias converteram-se na hora de almoço do dia 25 de Junho. Tinha de decidir gastar o voucher. Como? E para onde?
Sempre quis fazer um interrail ainda nos meus 20's. Este ano é a última hipótese. Para o ano, posso ir às Maldivas, ao Brasil ou à Austria. Este ano, tenho de fazer o interrail.
Por breves segundos, lembrei-me que o natural seria consultar alguém, o amigo, o namorado, alguém, a pessoa que iria comigo. Mas não ia ninguém comigo. Ninguém quereria ir ( aos 30 o pessoal tem outros planos), e eu também não tinha convidado ninguém ( só para os ouvir dizer que não e para me tentarem demover, é melhor nem ir por aí). A decisão competia apenas a mim, a escolha da zona, do itinerário, ao meu gosto e sem ter de conjugar com a agenda e os gostos de ninguém. Foi uma sensação estranha, mas até me senti contente.
Os jogos olimpicos são em Agosto...Em Setembro já teria direito a 12 dias de férias. Uma zona de interrail é válida por 16 dias...tudo se encaixava.
Se isto não é um sinal...parece. Seja.
Optei por não complicar. Seguir o instinto e escolher uma só zona para viajar. O norte da Europa atrai-me mais no inverno e primavera. Por isso escolhi o Mediterrâneo. Zona G: Itália, Grécia, Eslovénia e Turquia. É mais ferries que comboios e mais sol e mar que terra. Bora lá.
Paguei um excesso de cento e poucos euros e saí dali com um bilhetinho na mão. Estava feito. Agora o caminho é em frente.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E afinal é no Mediterrâneo que corre o nosso sangue latino, por isso acho, mesmo, que fizeste a escolha acertada!! Se puderes, passa na Sardenha...é de uma paz imensa e de um verde esmagador! Tive 1 semana na Costa Smeralda, (que fica no norte da Sardenha), e achei lindissimo, e Itália é sempre Itália!!

Tulipa

3:46 da tarde  
Blogger S. said...

Dá-me dicas. Dá-me todas as dicas. Não pares. Quero saber tudo!
Beijos.

3:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Me aguarda..."

Tulipa ( a das dicas)

4:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger